quinta-feira, 27 de maio de 2010

Funcionando em marcha lenta

Há três semanas o caminhão da coleta de lixo reciclável não passa na minha rua.
Hoje liguei para a Ecourbis, responsável pela coleta na minha região, e descobri que as usinas de reciclagem de lixo não têm recebido o material coletado na cidade por falta de espaço. Uma funcionária da gerência operacional da empresa me explicou que os caminhões só podem depositar o material coletado nas usinas cadastradas pela prefeitura, e que outras usinas ainda não cadastradas têm espaço disponível e interesse em receber o material, mas por questões burocráticas ainda estão de fora do programa municipal de reciclagem.
Enquanto isso, quem passou a semana separando material reciclado para o dia da coleta seletiva tem que ficar esperto e verificar se houve coleta no dia previsto. Se falhou, é correr pra colocar o saco de novo pra dentro de casa, senão no dia seguinte tudo vai parar dentro do caminhão de lixo normal.

Um comentário:

  1. Ao menos vocês possuem coleta de material reciclável... aqui em CAmpinas isso não funciona, dependemos da boa vontade dos catadores de lixo, que ora pegam os recicláveis, ora pegam o que lhes convém e ora não pega nada... Aqui no meu bairro o tiozinho do lixo nunca pega os das casas... somente das lojas e aí desistimulou todo o povo a fazer reciclagem e eu to ficando louca, pq meu cachorro achou os sacos de recicláveis e fez uma festinha no quintal...rs. Ainda não achei um destino para os reciclaveis...enquanto isso...to juntando!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.