sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vivendo e aprendendo...

Devo confessar que nenhuma das cabeças aqui de casa tinha pensado nisso. Devia ser óbvio, já que é tão natural amassar latinhas de alumínio, por exemplo, mas foi preciso ver a sobrinha massacrar com destreza uma garrafa PET pra fazer cair a ficha.
E ainda tive que ouvir "ah, tia, não acredito que você não amassa as garrafas antes de jogar no reciclável!".
Pois é, eu nunca tinha tido essa boa ideia. Meu saco de lixo reciclável era grande, gooordo, principalmente depois de visitinhas e festas de fim de ano.
Mas agora eu aprendi. Dou uma enxaguada pra tirar o resto do refrigerante, escorro bem, ponho a garrafa no chão, piso nela deitada pra começar o esmagamento e aí é só ir enrolando a dita cuja do fundo em direção ao gargalo. Depois de bem amassadinha, é importante voltar a tampa pra não deixar o ar entrar, senão a danada desenrola outra vez.
Obrigada, sobrinha!

2 comentários:

  1. Outra dica é abrir as abas das embalagens pet e tirar o ar de dentro e fechar novamente. você reduz o volume delas em 90% eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock_e_roll,
      é super importante diminuir o volume do que descartamos. Facilita o transporte, o manuseio, a triagem... Não é à toa que o caminhão de lixo tem o compactador, não é?
      Um abraço e volte sempre!
      Juliana.

      Excluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.