terça-feira, 2 de agosto de 2011

Para aperfeiçoar seu dedo verde

Rúcula em vaso

A Escola Municipal de Jardinagem do parque Ibirapuera, em São Paulo, está com uma agenda de oficinas imperdíveis no mês de agosto. São todas de três horas de duração - algumas durante a manhã, outras a tarde - e sempre sobre assuntos super interessantes para quem curte jardinagem. Veja:

- Como cuidar de um jardim. Dia 9 de agosto das 9 às 12h.
- Compostagem doméstica. Dia 11 de agosto das 14 às 17h.
- Aprenda a fazer sua horta. Dia 16 de agosto das 9 às 12h.
- Como cultivar plantas dentro de casa. Dia 18 de agosto das 14 às 17h.
- Como fazer um terrário. Dia 22 de agosto das 9 às 12h.
- Ervas aromáticas. Dia 25 de agosto das 14 às 17h.
- Como escolher árvores para áreas públicas. Dia 30 de agosto das 14 às 17h.

O único porém é que são todas em dias de semana, o que impossibilita a presença de quem trabalha em período integral de segunda a sexta.
Participe se puder e, se não tiver as datas disponíveis, manifeste seu interesse em assistir a uma dessas aulas num final de semana.
Sabia que a união faz a força e quando todo mundo se manifesta alguém resolve tomar uma providência?

Para entrar em contato com o pessoal de lá (que aliás é super legal), escreva para oficinasjardim@prefeitura.sp.gov.br ou ligue para 5539-5291

3 comentários:

  1. Quem me dera ter uns cursos desses para aprender. Por aqui nem em sonhos. Enquanto o curso não vem vou pelo instinto, na tentativa. Já passei na loja das sementes, já fiz meu pedido, amanhã eu pago e fico esperando as preciosidades. Se aquilo tudo germinar por aqui vou ter o jardim e a horta mais exclusivos do Ceará. Obrigado pela dica. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr Vai ser de chamar a atenção e sair na televisão! Vou torcer pelo sucesso total e completo na germinação. Depois conte como foi!
    Beijo grande,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho acesso a esses cursos. Tudo o que sei sobre cultivo de hortaliças, legumes e verduras, além das ervinhas, é claro, aprendi fazendo e com minha caseira no sítio, que é uma 'mateira' de primeira. Muito bom 'colocar a mão na massa' ops! 'na terra'. Que o curso seja um sucesso. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.