quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Vaso de flores com manjericão


Tudo bem, você não está a fim de cozinhar (ou não gosta muito de manjericão, como a Flora Maria, visita querida deste blog). Então, ao invés de preparar um macarrão ao pesto, aproveite a poda de galhos dos seus vasos de ervas para dar volume e perfume a um arranjo de flores e enfeitar um cantinho escuro da sua casa.
Na foto, a garrafinha é do leite de coco usado de manhã em um bolo, as flores foram colhidas na rua e o manjericão é da horta do quintal.
Banheiro enfeitado a custo zero.

6 comentários:

  1. Não foi sempre assim. Mas há uns bons anos venho pautando minha vida e de minha família pelos 3 R's. Minhas jarrinhas são embalagens descartáveis, meus potes de cozinha são vidros de vazios alimentos e caixas plásticas de sorvete, os materiais de limpeza são escolhidos por não degradarem o meio ambiente e por aí vai. Também uso manjericão para decoração, além do preparo do molho pesto e dos omeletes. Planto o manjericão roxo, que dá lindas florezinhas cor de rosa e invade o ambiente de perfume. Sigo a máxima de Lavoisier, pelo menos na minha casa: "na natureza nada se cria, nada se perde e tudo se transforma". Todos nos sentimos mais felizes por isso. E tentamos disseminar estas boas ideias. Um grande abraço. Obrigada pelas dicas sempre úteis. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo depoimento, Angela. Você também é visita frequente e querida neste blog, e quem dera se todos conseguissem seguir o estilo de vida que você segue.
    Mas pra isso divulgamos ideias boas e trabalhamos por tempos melhores.
    E eles virão, ah, se virão!
    Um beijo grande e seja sempre muito bem vinda!
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Os melhores dias estão cada vez mais próximos, haja vista a quantidade de pessoas que estão reaproveitando, reciclando e isso vai se transmitindo de um ao outro e dessa forma será uma prática comum em breve. Eu mesma cada vez que vou colocar algo fora repenso e se me surge uma ideia qualquer já não descarto.Por outro lado, adoro manjericão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. que lindo que ficou o vaso com manjericão beijos

    ResponderExcluir
  5. Arranjo lindo e custo zero... perfeito!
    Um beijo e tenha um final de semana muuuuito verdinho por aí.
    Eu vou ali na varanda replantar as mudinhas de beringela que semeei há uns 15 dias e já estão grandinhas...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.