quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Feliz, mas com a consciência pesada e o blog cheio de fungos!


Eis aqui uma blogueira com a consciência pesada. Quase 60 dias sem postar, e tudo o que nasceu por aqui foram fungos. Cada um mais bonito que o outro, é verdade, mas é tudo o que tenho para oferecer hoje.

Por outro lado, a vida segue boa (boa não, ótima!), novidades acontecem quase todos os dias, o trabalho tem estado cada vez mais interessante e ideias novas vêm surgindo numa velocidade impressionante.

Outro dia escrevi sobre estar ansiosa, sem dar conta de tudo o que já tinha para fazer enquanto surgiam ainda mais ideias e novidades para abraçar (leia aqui). Continuo assim, mas talvez um pouco mais calma, entendendo que às vezes não há como não sacrificar algumas coisas em nome de outras.

Se uma amiga querida chega de surpresa no fim da tarde, bem no momento em que eu ia regar os vasos, as plantas esperam até o dia seguinte mesmo que já estejam um pouco murchas. Se aparece um convite pra viajar no final de semana em que o certo seria cuidar da horta, paciência; malas no carro, pé na estrada e a horta fica com mato. E se aparece um trabalho interessante num feriado de descansar em casa, simbora trabalhar.

Ser feliz no trabalho é fundamental, novidades são sempre bem vindas e, ao contrário de quem se queixa de tédio, eu abraço sim mais coisas do que dou conta. Quero ter todas as plantas que gosto, plantar todos os vegetais que como, fotografar as belezas da minha casa, costurar almofadas, pintar paredes, fazer bolo pras visitas, quero produzir presentinhos personalizados, visitar livrarias, não resistir e comprar aquele livro novo, andar de bicicleta pela cidade como uma holandesa, visitar os bebês da família, participar de todos os trabalhos para os quais me consultam, colecionar sementes, viajar...

Para quem ainda vem a essa verde casa procurando por histórias de vida e natureza, peço um pouco de paciência. Aos poucos vou voltando.


6 comentários:

  1. Estava com saudades dos posts! Não some! Bjos!

    http://diariodeumasementeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você voltou! Acompanho seu blog e adoro! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda de volta! E as borboletas, como estão?????

    ResponderExcluir
  4. Tj
    Ainda bem que voltou! Já começava a imaginar que algo de ruim havia se sucedido.
    Felizmente somos duas teimosas. Voce não desistiu do blog e eu não desisti de voce:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde passando pra desejar um ótimo final de semana e te convidar para participar do sorteio de 1 kit futebol em MDF voce escolhe o time do seu coração lá no meu blog,te espero lá...beijinhos
    pagina facebook: https://www.facebook.com/MariazinhaeJuquinhaArtesanatos

    ResponderExcluir
  6. Tive saudades, mas entendo. Há um tempo de plantar e um tempo de colher. Você é jovem e tem um tempo enorme pela frente para tudo com que sonha. Imagine que eu, aos 65 completos, também tenho tantos projetos... Mas, vez por outra, é preciso calma, uma parada obrigatória, para recarregar energias. Você faz falta, com certeza, mas... take your time! Beijos, sempre. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.