quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Interditado. Favor usar a outra porta


Interdita-se rua no dia da feira, pra passagem do bloco de carnaval, remendo no asfalto, poda de árvore, reparos na fiação elétrica, troca de lâmpada do poste, quando o piano vai subir pela janela, o viaduto vai ser demolido, quando vai ter show, desfile cívico, corrida de rua, passeata, quando houve acidente de carro, quando vai passar autoridade…

Evento importante é mais do que justificativa e não tem discussão. Portanto, já que Sabioca escolheu meu vaso de samambaia pluma pra produção da filharada da primavera, foi interditada a porta sul desta residência.

Desde segunda-feira dia 8 de setembro a entrada é só dela, já que não conseguiu conviver conosco cruzando pra lá e pra cá pela porta. Durante a confecção do ninho passávamos de fininho, tentando mostrar a ela que suas instalações eram muito bem vindas assim tão próximo das nossas, mas não teve jeito. A moça se estressava e abandonava a obra cada vez que um de nós punha a mão na maçaneta. A escolha do local deve ter sido feita num final de semana, quando quase ninguém entrou nem saiu, mas bastou amanhecer o primeiro dia útil da semana pro ambiente se mostrar menos sossegado do que ela imaginava.

Mas tudo bem, por sorte dela temos outras duas opções de passagem e somos verdadeiros entusiastas da convivência pacífica e harmoniosa entre todos os seres, então passou-se a chave na fechadura e pronto. Só que mãe em período de "gestação"... sabe como é. Mesmo nosso trânsito dentro de casa a assustava, então foi necessária mais uma providência:


Um quadrado de tecido foi pendurado fazendo as vezes de cortina e separando a vida dela da nossa. Uma pena. Agora tenho monitorado à distância os acontecimentos do ninho, e vez ou outra vejo pelo quintal que ela saiu pra se alimentar, então subo num banquinho e espio lá dentro. Por enquanto, só ovos. Dizem os entendidos que são 13 os dias de choca. A conferir, no 20 de setembro.


7 comentários:

  1. Que bacana! Vejamos se dia 29 vai ter piu novo na sala!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda, só pra quem mora perto da natureza pra ter esse privilégio. Estou curiosa para ver o resultado da ninhada. Eu interditaria tudo também, até a casa se fosse pra ter um ninho na minha porta. Enfim no proximo final de semana vou conhecer Holambra. O que tem pra se ver no domingo?
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Aw, amei. Que privilégio!

    Bjs,
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Acompanhei à uma pequena distância, tempos atrás, o vai vem de um casal de bem te vis cuidando da prole. Assim dentro de casa deve ser ainda mais emocionante. Comento hoje e aguardo o desenrolar desse acontecimentos.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Amei! Também faço de tudo para ajudar essas criaturinhas lindas!!
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Adorei este e todos os outros textos!

    ResponderExcluir
  7. Justo o que eu procurava sobre fechadura

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.