sexta-feira, 3 de abril de 2020


Naquele domingo, por uma ou duas horinhas que a chuva deu uma trégua, soltei as galinhas para que passeassem um pouco pela grama do jardim, aproveitando um solzinho que passava apertado entre as nuvens. Solto sempre que posso, porque é o ponto alto do dia delas, e toda vez que abro a porta do galinheiro elas correm pra fora animadas, dando saltos, voando baixinho e cantando de felicidade.

No final daquele dia voltou a chover, eu continuei minhas coisas dentro de casa e só quando já estava na cama percebi que não tinha fechado a porta do galinheiro. Certamente as galinhas já estariam todas acomodadas dormindo - elas sabem voltar para a "cama", assim como todos nós - mas é importante fechar a porta para protegê-las de gambás e teiús, dois animais silvestres de hábitos noturnos que ainda temos na região e são loucos por ovos de qualquer tipo.

Caminhei até o galinheiro debaixo de uma chuva fina, e antes de entrar encontrei uma bolota cinza ensopada, bem escostadinho no degrau de entrada. Era Pípalo, nosso galinho tamanho P, que não conseguiu entrar e se acocorou onde pôde, meio abrigado sob a porta aberta, todo molhado e encolhidinho de frio.

Peguei-o no colo, senti seu corpinho encharcado e escolhi um lugar para acomodá-lo no poleiro, entre as galinhas de tamanho maior, para que aproveitasse o calorzinho delas. Voltei para o quarto com o coração apertado, pensando que ele já está vivendo os problemas da idade avançada e preocupada em como um galo velhinho acordaria no dia seguinte, depois de dormir algumas horas na chuva e passar o resto da noite todo molhado.

Para minha sorte, meu coração mole encontrou outro coração mole como companheiro, e depois de conversarmos sobre Pípalo passar a noite molhado concluímos que esse é o tipo de situação que gera arrependimento no dia seguinte. Se ele morresse, nós nos sentiríamos culpados.

Toca levantar, botar sapatos, ligar as lanternas e partir para o resgate de nosso galinho P, que tremia de frio mesmo amparado por penosas bem maiores que ele. E o relógio da parede marcou 11 da noite do nosso domingo "tranquilo" de quarentena quando nos sentamos no escritório para secar um galo com secador de cabelos.


Com uma manta velha no colo, Flop deu show de carinho secando Pípalo em pontos-chave, como debaixo das asas, nuca e cabeça. Conforme o topete molhado e despencado voltava a ficar arrepiado, o galinho ganhava um pouco mais de dignidade e fazia pequenos movimentos, se recompondo.

Ficamos ali uns bons trinta minutos, até termos certeza de que todas as penas estavam praticamente secas e de que ele conseguiria passar a noite com um pouco de conforto. Montamos um ninho com panos de cachorro e improvisamos um cobertor com um trapo limpinho, algo leve de que ele poderia se livrar se estranhasse muito.


Dormimos com a sensação de ter feito com capricho a nossa parte, e no dia seguinte tínhamos um galinho recomposto. Não estava 100%, era verdade, afinal, cada dia (e cada noite fria) que passa pesa um pouco mais na conta de quem já está velhinho. Mas que diferença fizeram o calor de um colo, de um secador de cabelo e de uns panos de cachorro na vida de um galo!

13 comentários:

  1. Own... você ganharam muitos pontos com Papai do Céu! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu optei por "conta do Google". Me desculpe
    Abraço. Maria Aparecida Alves Nogueira (maci156@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. OLÁ!!! Senhoras e senhores? Você precisa de dinheiro com urgência para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe, há uma maneira melhor de ganhar dinheiro sem estresse.

    Você conhece um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como funciona
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um software para invadir qualquer máquina do banco que faça com que a máquina funcione mal e você poderá sacar dinheiro do caixa eletrônico. Você pode retirar de € 5.000 a € 20.000 por dia por um período de dois anos. Este cartão vem com Visa / MasterCard. Portanto, ele funciona em todos os caixas eletrônicos que aceitam Visa / MasterCard no mundo todo. Peça um cartão ATM em branco agora e fique rico em uma semana.

    Para mais informações sobre o cartão, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com)

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso ocorre quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Sem fraude, somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres continuam pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.

    Conte-nos agora:
    E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com)
    WhatsApp: +17727746806

    ResponderExcluir
  4. OLÁ!!! Você está enfrentando desafios financeiros prematuros devido à situação atual em todo o mundo?

    Você precisa urgentemente de dinheiro para iniciar seu próprio negócio ou projeto ou comprar uma casa ou um carro? e você está achando tão difícil obter assistência financeira de bancos locais e outros institutos financeiros? Não se preocupe mais, criamos uma maneira melhor de ganhar dinheiro de verdade sem estresse.

    Você sabia que existe um cartão chamado "Cartão ATM em branco"? Você sabe que, com este cartão em sua posse, pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico do banco em todo o mundo?

    Veja como este cartão funciona;
    O cartão é um cartão cantonado chamado cartão ATM em branco. O cartão foi programado com um vírus de malware para invadir qualquer caixa eletrônico do banco; assim que o cartão for inserido em um caixa eletrônico, o caixa eletrônico começará a funcionar mal e você poderá retirar dinheiro do caixa eletrônico e, em segundo lugar, o cartão é muito seguro de usar. Isso não é incrível?

    Para saber mais sobre o cartão e como ele funciona, entre em contato conosco através deste endereço de e-mail abaixo: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou escreva para mim diretamente no WhatsApp / Telegram: +17727746806

    A vida é toda sobre correr riscos, o sucesso não ocorre ocioso, o sucesso surge quando você dá esse passo ousado, aconselhando quem estiver lendo este post a aproveitar esta oportunidade e enriquecer.

    Nota: Somos diretos, confiáveis ​​e confiáveis. Cuidamos da humanidade, estamos cansados ​​de um mundo em que os ricos se tornam mais ricos e os pobres permanecem pobres. Use esta oportunidade agora para ficar rico e permanecer rico. Este cartão é muito acessível.
    Contacte-me via: E-mail: (immaculateblankatmcard@gmail.com) ou WhatsApp / Telegram: +17727746806

    Prestamos outro tipo de serviços de hackers

    ResponderExcluir
  5. Adoro bichos e sempre gostei muito de galinhas
    Eu tinha algumas de espécies diferentes como a polonesa e a japonesa.
    Abraços
    Adri da Real Gramas

    ResponderExcluir
  6. Quero testemunhar sobre o TD Ameritrade que me ajudou a investir meu bitcoin e me tornou quem eu sou hoje. Nunca acreditei em investir em bitcoin até conhecer o TD Ameritrade. Eu vi tantos testemunhos sobre ele ajudando as pessoas a investir seus bitcoins. Decidi entrar em contato com ele e investi $ 500 e, após 72 horas, recebo meu lucro de $ 5.000 na minha carteira de bitcoins. Já que investi com eles e sempre recebo meu lucro sem demora, então se você quiser investir seu bitcoin, TD Ameritrade é o melhor negócio com o qual você pode investir e ter lucro é uma garantia. Então, se você quiser investir, é só entrar em contato com ele e ele te orientará sobre como iniciar o seu investimento. whatsapp +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI O VALOR DO MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE EMPRÉSTIMOS CONFIÁVEL E CONFIÁVEL NA SEMANA DA ÚLTIMA SEMANA. Email para resposta imediata drbenjaminfinance@gmail.com

    Olá a todos, Meu nome é Sra. Carolin Glowski, sou da Europa, estou aqui para testemunhar como recebi meu empréstimo da BENJAMIN LOAN FINANCE depois de solicitar duas vezes de vários credores que alegaram ser credores aqui mesmo neste fórum, Achei que o empréstimo deles era real e me inscrevi, mas eles nunca me deram um empréstimo até que um amigo meu me apresentou ao {Dr. Benjamin Scarlet Owen} o C.E.O da BENJAMIN LOAN FINANCE que prometeu me ajudar com um empréstimo do meu desejo e ele realmente fez o que prometeu sem qualquer tipo de atraso. Nunca pensei que ainda houvesse credores confiáveis ​​até que conheci {Dr. Benjamin Scarlet Owen}, que realmente me ajudou com meu empréstimo e mudou minha vida para melhor. Não sei se você também precisa de um empréstimo urgente, então sinta-se à vontade para entrar em contato com o Dr. Benjamin Scarlet Owen em seu endereço de e-mail drbenjaminfinance@gmail.com


    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. A 90% payback proportion doesn’t mean a player will solely lose $10 in the event that they} guess $100. It means they will lose 10% every guess and progressively lose it all. Resorts World Catskills, which is two hours north of New York City, opened in 2018 with 1xbet korea a requirement to have 2,150 slot machines on its 90,000-square-foot ground. But after a tricky first yr, the New York State Gaming Commission agreed to cut the variety of required slots to 1,600—a 26% drop.

    ResponderExcluir
  9. Tudo graças a Kevin Poulsen por este cartão ATM programado. Com este cartão, posso fazer saques diários de $ 3.000 e também comprar produtos online. este cartão é válido por 6 meses.
    Se pretender este tipo de cartão multibanco por favor contacte:
    E-mail: kevinpoulsenhackers595@gmail.com
    Whatsapp: +1 (928) 2727056

    ResponderExcluir
  10. Você precisa de um empréstimo? Empréstimos pessoais? empréstimos comerciais? hipoteca? Agrícola e Financiamento de Projetos Empréstimo Rápido Você precisa de um empréstimo para saldar suas dívidas, pagar suas contas ou iniciar um bom negócio? ? Concedemos todos os tipos de empréstimos com juros de 2%! E-mail de contato: (empréstimos de crédito00@gmail.com)

    Contacte-nos em: loancreditinstitutions00@gmail.com

    Número do WhatsApp: +393512114999

    ResponderExcluir
  11. Olá, você está com alguma dificuldade financeira? Quer dar um impulso à sua vida? Um cartão ATM em branco da IMACULATE é o que você precisa agora para viver uma vida confortável. Deixe-me apresentar-me.

    Meu nome é Bruno Santos da Silva, sou brasileiro e trabalho com um grupo de hackers nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, desenvolvemos um cartão denominado CARTÃO ATM EM BRANCO. Com este cartão em sua posse, você poderá sacar entre 5.000 e 20.000 diariamente em qualquer caixa eletrônico.

    Ah, sim, é verdade. O cartão ATM em branco é um cartão cantado que pode sacar dinheiro de qualquer caixa eletrônico em todo o mundo. Esses cartões vêm em Visa/MasterCard. Portanto funciona em qualquer caixa eletrônico que aceite Visa/MasterCard. E não há risco de ser pego por qualquer forma de segurança, se você seguir corretamente nossas instruções.

    Muita gente ainda não conhece o desenvolvimento do CARTÃO ATM EM BRANCO. Para mais informações sobre como adquirir este cartão, você pode nos escrever através de:
    E-mail: immaculateblankatmcard@gmail.com
    Escreva-me diretamente no WhatsApp: +17207831277

    Esta é uma chance para você ficar rico, aproveite esta oportunidade agora e também prestamos outros tipos de serviços de hacking.
    Nota: Por favor, apenas pessoas sérias.

    ResponderExcluir
  12. Ei pessoal!!! Eu tenho minha lealdade. Meu cartão ATM em branco pode sacar US$ 5.000 por dia. Recebi isto do Sr. Georg na quarta-feira passada e agora tenho 10.000€ grátis. O cartão saca dinheiro em qualquer caixa eletrônico e não tem nome, não é rastreável e agora tenho dinheiro suficiente para mim e meus 4 filhos. Estou muito feliz por ter conhecido o Sr. Georg porque conheci duas pessoas antes e peguei meu dinheiro sem saber que eram fraudes. Mas estou feliz agora. O Sr. Georg enviou o cartão pela DHL e recebi em dois dias. Pegue um dele agora. Veja, é doar para ajudar as pessoas, mesmo que seja ilegal, mas ajuda muito e ninguém é pego. O cartão funciona em todos os países do mundo. Apresse-se e envie um e-mail para georgbednorzhackers @ gmail. com Enviar mensagem de texto, ligar ou WhatsAp: +1(262)355-8285Outros serviços oferecidos foram:Clonagem de cartões ATM
    Hackeando caixas eletrônicos Bitcoin com cartões de malware
    Recuperando criptomoeda perdida ou roubada
    Hackeando transferências Western Union, transferências MoneyGram, transferências bancárias, transferências PayPal, transferências de aplicativos em dinheiro
    Recupere mídias sociais invadidas: Facebook, Instagram, Snapchat, TikTok, Gmail, Yahoo Mail e sites.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos que estão lendo esta mensagem

    se você está passando por momentos difíceis ou pobreza
    se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    se você precisa de dinheiro para iniciar um negócio ou para qualquer situação importante
    Então aconselho você a solicitar o cartão master/ATM já carregado, com este cartão master/ATM você pode fazer saques grátis de até $67.000,00 dólares toda semana de 6 meses a 3 anos. gostaria que você também usasse e fosse feliz. Para obter este cartão master / ATM, entre em contato com o e-mail para imediatamente responder thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.