sábado, 14 de agosto de 2010

Tricot natureba

Agulhas de madeira n.20 e lã pura crua

Agulhas de bambu n.10 e linha 85% lã + 15% poliamida
tingida artesanalmente

Frio dá em algumas pessoas, geralmente meninas, vontade de fazer tricot. Em mim esse ano deu de novo, e antes de começar fui em busca de opções naturais de agulhas e linhas.
Ainda não é em toda loja, e imagino que também não em toda cidade, mas tem sido cada vez mais comum encontrar no mercado de São Paulo boas oções de linhas em lã e algodão puros, ou pelo menos quase puros. Chama a atenção também a oferta de produtos cada vez mais rústicos, com fiação e tingimento manuais, além do uso de corantes naturais como casca de maracujá, espinafre e outras versões interessantíssimas.
Já no quesito agulhas, as de bambu e madeira também tem voltado com força total, e quem experimenta não troca por nada. Nem se compara o toque confortável dessas agulhas com as opções de plástico e muito menos com as de metal.
Sem falar no quesito sustentabilidade, principalmente do bambu. Essa gramínea (sim, ele é da família da grama!) tem sido aclamada como material do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.