terça-feira, 31 de agosto de 2010

Deixe o sol entrar!

Como se não bastasse o atendimento sempre muito simpático e educado, a loja do Chicão me chamou a atenção, desde a primeira visita, pela iluminação. Natural. A Biológico Materiais para Construção funciona, já há muitos anos, praticamente o dia todo iluminada apenas pela luz do sol.
Oito telhas tradicionais de fibrocimento (as conhecidas telhas Eternit) foram substituídas por telhas incolores de fibra de vidro, que iluminam com muita eficiência a loja de 180 metros quadrados. As lâmpadas frias tubulares passam quase todo o horário comercial apagadas.


No horário em que foram feitas as fotos (três da tarde, no inverno) o sol nem era dos mais fortes, mas mesmo assim impressiona a quantidade de luz que passa pelas telhas. No verão, com sol a pino então... nem se fala!
O único gasto com manutenção aparece quando as telhas começam a perder transparência, por causa de sujeira e poluição, e aí precisam ser trocadas. Veja a diferença entre uma telha antiga e uma nova:


E além das óbvias vantagens ecológicas e financeiras, não se pode deixar de mencionar o astral da loja. Qualquer lugar fica muito mais legal iluminado pela luz do sol.
Ou vai dizer que você prefere luzes fluorescentes?
.
Para conhecer pessoalmente, visite:
Biológico Materiais para Construção
Rua Tangará 120 - Vila Mariana
São Paulo - SP
(11) 5549-1522 ou (11) 5573-2901

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.