quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Do box para a pia da cozinha

Se você anda pensando no que mais pode fazer para diminuir o impacto ambiental sua casa, eis uma sugestão.
Não é ideia minha nem grande sacada de ninguém, é simplesmente um retorno aos hábitos de antigamente, afinal houve um tempo em que não existiam buchas industrializadas.
Por aqui ando em fase de adaptação.
É de fato diferente e no começo a gente estranha, mas nada a que não se acostume.
Por ser um pouco mais dura do que a versão industrializada, a bucha vegetal não se molda tão bem à mão além de produzir um pouco menos de espuma, então você pode ter a sensação de que não está limpando bem seus pratos. Mas lembre-se que você já ouviu falar em algum lugar que não é a espuma que limpa; é puro efeito psicológico, por isso ela faz papel de protagonista em comercial de detergente.
E com um certo tempo de uso, quando a bucha já está amolecida depois tanta louça e você adaptado depois tanta boa vontade, tudo passa a ser normal!
Experimente. Não perca a oportunidade de mudar mais um hábito e jogar uma coisa a menos no seu lixo não reciclável.

Um comentário:

  1. Oi, oi.
    Tudo certo?

    Ainda to pra tirar uma foto dos meus brotos de tomate pra te mandar, mas agora que vi esse post das esponjas resolvi dar uma comentada.

    Uma coisa que eu tava conversando com minha mãe outro dia é que seria legal costurar um tecidinho tipo atoalhado de um dos lados da bucha, pra facilitar a vida com as panelas antiaderentes.
    Funciona também pra quem achar que bucha pinica a mão.
    O único porém é que precisa deixar ela guardada num lugar ventilado entre uma leva de louça e outra, pra não criar fungos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.