quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Empresa cara-de-pau

Este aí acima é um frasco de comprimidos quase no final, certo?
Errado. Ainda não foi nem aberto.
E a trouxa que caiu no golpe da empresa cara-de-pau fui eu mesma.
Iscra, minha gata mais velhinha, precisa tomar comprimidos de complexo B. Fui à farmácia e logo no começo da pesquisa de marcas eu já estava assustadíssima com os preços.
Mas paciência, precisa tomar então pronto.
Entre todas as opções, este era o frasco maior de todos e o único com 100 comprimidos.
Como não conhecia nenhuma das marcas disponíveis, comparei quantidades e valores e optei pelo maior mesmo, que oferecia mais comprimidos pelo menor preço, proporcionalmente falando.
Chegando em casa, abri a caixinha de papel e percebi que caí feito pata no velho golpe da embalagem grande que chama mais atenção na prateleira, faz parecer que o produto é maior e por isso vale quanto custa.
Tá certo que eu tive o cuidado de comparar quantidades e preços, mas a intenção da empresa ao optar por uma embalagem deste tamanho é ganhar o distraído que acha que "esse custa mais caro mas é maior".
Ou não???
Será que eles se enganaram???
Dá raiva, porque 3/4 do frasco estão embalando atmosfera, é um desperdício de plástico e eu ainda paguei por isso! Sem falar na caixa de papel que vinha escondendo o frascão quase vazio.
A empresa que fabricou e embalou os comprimidos fica nos EUA, país que tem um código de defesa do consumidos famoso por não permitir esse tipo de "enrolation". E a que importa e distribui a marca no Brasil também não parece estar muito preocupada com isso, já que os representa por aqui.
E na hora de colocar a palavra Naturals no rótulo, será que também foi com a intenção de chamar a atenção porque "pega bem", porque as pessoas atualmente estão preocupadas em se cuidar de maneira mais natural, etc?

2 comentários:

  1. Olá, porque vc não compra comprimidos de complexo B da Roche? Eu uso essa marca há muito tempo e vc pode usa-lá para sua gatinha também... pergunte para seu veterinário a quantidade necessária!! É o melhor que já usei de todas as marcas que experimentei e não tem essa palhaçada de ter um potão enorme para confundir o consumidor... já faz muitos anos que utilizo e até meu cãozinho já usou tb... boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog
    curso biologia e achei o maximo já está nos favoritos :D

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.