quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Geração espontânea

Toda a chuva do mês de janeiro acordou as sementes esparramadas por aí, aquelas que a gente nem sabe onde estão, que se desprenderam da planta e voaram pelo quintal, indo parar sabe-se lá onde...
E de repente, inchadas pela água, elas começaram a germinar.
Tem de tudo nascendo aqui no jardim, cada frestinha e rachadura de cimento tem uma planta, uma florzinha, um musgo...
E como no ano passado andei deixando diversas hortaliças darem flores e sementes (lembra desse post?), além dos matinhos espontâneos tenho pés de alface roxo e verde nascendo pra todos os lados, no meio da sujeira, entre o fundo de vasos e o piso.
Eu não mexi uma palha; eles bebem chuva, comem restos de terra, sujeira e poluição e aí estão, saudáveis e rechonchudos.
Minha horta no chão!

4 comentários:

  1. Que interessante, não sabia que a germinação poderia ocorrer naturalmente ainda mais provinda da chuva. To cada dia aprendendo mais, obrigada!

    Tags: grama, gramas, grama preço, grama esmeralda, gramas para jardim, comprar grama, como plantar grama, grama batatais, grama são carlos, grama bermudas, grama coreana, grama santo agostinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, Parabéns pelo Blog! Sou da empresa Gramas Nobre, conte conosco para dicas e
    informações sobre:

    Grama preço por m2
    Grama Bermudas
    Grama Santo Agostinho
    Grama Esmeralda
    Gramas para Campo de futebol

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, ótimo post. Trabalho com grama natural (Esmeralda e São Carlos) e se alguém se interessa segue o meu contato. Obrigado desde já.

    Compre Grama - Comércio e Plantio de grama Esmeralda

    Grama Esmeralda

    Grama São Carlos

    Grama para jardim

    Grama em

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.