segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coma as frutas e beba as cascas!

Nem pense em jogar no lixo (ou mesmo na compostagem!) as cascas das frutas que você come.
No verão ou no inverno, de dia ou de noite, cascas rendem deliciosas bebidas, quentes e frias.
Abacaxi, maçã, maracujá, pêssego e ameixa são algumas das frutas que podem ter as cascas fervidas, basta que sejam lavadas com capricho.
Nas primeiras vezes, enquanto você descobre se prefere sua bebida mais forte ou mais suave, coloque água o suficiente apenas para cobrir as cascas dentro da panela. E depois, fogo nela!
O tempo de fervura geralmente não precisa ser maior do que 15 minutos, mas isso você também vai aperfeiçoando à sua maneira.
E para não ficar só no básico experimente misturas diferentes, adicione sementes e um pouco de polpa de maracujá para dar um azedinho, adoce com mel ao invés de açúcar, tome quentinho para espantar o frio ou ofereça gelado para as crianças no lugar de refrigerante.
Tem custo zero e é super saudável, sem falar no perfume delicioso que deixa em casa!

5 comentários:

  1. Eu sempre uso fazer suco com a casca do abacaxi, mesmo sem cozinhar mas li outro dia que ela contém muito agrotóxico, pois o abacaxi recebe muito veneno !!! Não sei se é verdade...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flora!
    Sem dúvida, na hora de "beber as cascas" é sempre mais garantido comprar frutas orgânicas. Com uvas também é assim. Tem fama de receber bastante agrotóxicos e a gente costuma comer as cascas. Tomara que o mercado de orgânicos seja cada vez mais acessível a todo mundo. É realmente importante!
    Um beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. ADORO.

    Tem um restaurante Kg onde almoço que serve na saída um chá com cascas de abacaxi, maçã, suco de laranja e mais coisas. É delicioso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. chá de casca de laranja tb é delicioso. E ajuda contra dor de garganta.
    abçs, Elke

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.