sexta-feira, 13 de abril de 2012

Abóboras espontâneas

Algumas coisas às vezes parecem estar esperando apenas que a gente dê uma manivela, como que para colocar engrenagens em movimento, e então elas acontecem por si só, desencadeando uma série de surpresas.
Em novembro do ano passado plantei alguns pés de abóbora que produziram lindos frutos. Desde então venho encontrando pelo sítio outras espécies, nascidas espontaneamente, provavelmente semeadas pelos passarinhos. E o mais bonito é que os locais escolhidos por eles são os que eu jamais teria usado como horta, mas são perfeitos!
Abril já é o quarto mês de abóboras no cardápio, e essas duas das fotos fazem aumentar para sete o número de espécies que já comemos este ano. Três foram responsabilidade minha. Quatro, dos passarinhos.
É mole?


3 comentários:

  1. Que ótimo! A natureza é generosa e retribui quem a ama e cuida. Adoro abóboras, são alimentos funcionais que ajudam o trabalho dos intestinos, além de possuírem um bom aporte de pro-vitamina A, que protege os olhos e auxilia na fixação da vitamina D. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana! Estou aqui olhando seu blog e ele está me inspirando! Estou adorando suas idéias!
    Já sou seguidora!
    Olha, eu queria te convidar para conhecer o meu blog tbm, que é de variedades: Casa, culinária, viagem, cinema... Passe lá qdo puder e se gostar, está convidada para seguir tbm.
    Bjs, Querida! Continue assim!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Jú, a abobora é outra viu, pois ela é mais gordinha perto do "cordão umbilical" rsrsrs muito obrigada pelo presente! bjs Pathy

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.