quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fungos e cogumelos no primeiro dia do inverno



Chove sem parar nesta verde casa. Os 50 mm que já caíram desde a madrugada (inéditos para esta época do ano) impossibilitam grande parte do trabalho lá fora, que é onde acontece a maior parte das atividades aqui.
Mas sempre que está ruim para uns está bom para outros, então pelo menos consola saber que as plantas e os cogumelos hoje comemoram.
E que festa!
O chapelão da foto acima abriu com força seus incríveis 30 cm de aba, enquanto outros, mais modestos no tamanho, capricham no colorido.


E tem também os coletivos, que mantém a família todo junta pra garantir um calorzinho, afinal de contas, nesse primeiro dia de inverno, além de chuva já faz friiiiiiiio.


3 comentários:

  1. Estes lindões estão todos no seu jardim??? UAUU!!! Que maravilha!
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  2. Vida, nas mais diferentes formas e cores. Diversidade. Chuva e frio? Combinação perfeita: não dá para trabalhar, vamos celebrar! Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sweet,
    estão todos aqui, sim. Quando a gente não fica muito obcecado com controles e limpezas, a biodiversidade tem espaço para se mostrar. Vale a pena deixar a vida acontecer!

    Angela,
    esse é o astral aqui!

    Beijo!
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.