sexta-feira, 29 de junho de 2012

Leitura para o fim de semana


A pilha de livros na cabeceira não para de crescer e eu costumo respeitar a ordem, mas alguns títulos, irresistíveis, chegam furando a fila com jeitinho e eu finjo que não vejo.
Aconteceu de novo ontem.
Diário do clima, da jornalista Sônia Bridi, veio da prateleira da livraria direto para a posição de próximo, desbancando inclusive o que já estava começado.
Mal passei da página vinte e já me envolvi com as histórias contadas pela autora, numa espécie de diário de bordo das viagens feitas ao redor do planeta para a produção da série Terra, que tempo é esse?, exibida pelo Fantástico.

Num texto fácil e doce de quem conversa com velhos amigos, como diz Miriam Leitão na orelha do livro, Sônia vai contando os bastidores, falando de emoção e avisando sobre o risco das mudanças climáticas. O livro resgata a tradição dos relatos de viajantes, conta a paisagem e o contexto, com pinceladas de história.

Recomendação que atende às necessidades de prazer pela leitura e informação sobre um dos principais temas da atualidade, o aquecimento global.
Da editora Globolivros.

2 comentários:

  1. Estou entrando em férias e com a tua indicação vou colocar mais esse livro na minha pilha de cabeceira.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    é uma viagem muito gostosa e esclarecedora.
    Espero que goste.
    Um beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.