sexta-feira, 29 de junho de 2012

Relógio digital funciona com água

Mais um texto da parceria com o Sebrae para a divulgação de boas e verdes ideias:

Relógio movido a água dispensa bateria - Foto: Thelma Vidales

Empresa mostra relógio digital que funciona com água

Procura pelos produtos motiva empresa de brindes corporativos a abrir loja física e virtual

Regina Mamede

Rio de Janeiro – Um relógio digital montado em uma garrafinha e movido a água despertou curiosidade nos visitantes da Feira do Empreendedor do Sebrae na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O produto foi criado pela empresa paulista Eco Side – Brindes Ecológicos.

“Difícil acreditar que não tenha qualquer mecanismo dentro”, reagiu a visitante Lúcia Simões. “Fiquei ainda mais espantada por ser água comum e não mineral”, complementou a amiga Regina Célia Nery Gonçalves.
“A água tem componentes que geram energia. Ao serem captados por um pavio, eles substituem a bateria dos relógios digitais”, explica o empresário Sérgio Luiz Gallo, que abriu o negócio em 2005 com a proposta de desenvolver e produzir brindes ecológicos para clientes corporativos.

O interesse dos visitantes da feira motivou o empresário a buscar novas possibilidades de negócios. “Aqui, não é um espaço para vender, mas as pessoas queriam comprar nossos produtos de qualquer jeito! Agora, além de um site de vendas, vamos montar uma loja física para atender ao público. Vamos continuar a participar da Feira do Empreendedor porque o retorno é ótimo”, adianta o sócio e diretor comercial, Allan Larese Gallo.
Entre os 40 itens, a empresa tem lápis de madeira certificada, pen drive de bambu, camisetas, réguas e esquadros de resíduos de garrafa PET e papel com sementes de rúcula, que depois de usado como crachá ou etiqueta pode ser plantado. A Eco Side é um das 24 empresas com foco na sustentabilidade, já estruturadas e bem sucedidas, que estão apresentando seus modelos de negócio na Feira do Empreendedor, que segue até sábado (23). O evento registrou mais de 16 mil visitantes desde a sexta-feira (15).

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/2107-9104/3243-7851/9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Fiquei com vontade de ver o pen drive de bambu (que ainda não está no site) e de testar os papéis do "Projeto salada de papel".
Para entrar em contato com a empresa acesse www.ecoside.com.br

2 comentários:

  1. Cada vez mais surgem ideias para aproveitar materiais e,ou poupar energia. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    impressionante um relógio funcionar com água, não?
    Que bom que o ser humano é tão criativo!
    Um beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.