sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Carnaval em Holambra


Esse foi só meu segundo ano, mas já sou fã do desfile de Carnaval de Holambra, cidade que tem raízes holandesas mas que desfila mesmo é com espírito de povo brasileiro. Dizem que no ano passado foi melhor, mais animado, mais cheio, mais divertido, mas neste ano notei de novo o que já tinha me chamado a atenção em 2012: aqui quem desfila faz com empenho seu dever de casa. Sejam grandes ou pequenos, os grupos se organizam com meses de antecedência para decidir o que vão desfilar e começar a produzir as fantasias, enfeites e até, em alguns casos, os carros alegóricos. E que produção!

Esse ano, além dos tradicionais blocos dos homens que adoram se divertir vestidos de mulher,


teve a turma da hidroginástica desfilando de uniforme, 


um bloco de lindos palhaços supercoloridos e animados, 




e críticas, muitas críticas à antiga administração:

Carro alegórico "Lugar de palhaço é no circo"
Caricatura da ex-prefeita
Carro alegórico "Vaza Vacareti" desfilando uma vaca e o antigo "primeiro casal" do município
Carro alegórico "Antes e Depois", mostrando de um lado o astral da administração anterior...
...e do outro uma boa dose de esperança na administração atual.

Nas calçadas da rua Maurício de Nassau, gente de todo tipo se diverte...


...assistindo gente de todo tipo sem vergonha de se divertir. É o novo prefeito que desfila de policial, levando algemado alguém da administração anterior,


é a ex-gerente do banco, hoje vereadora, que desfila de flor junto com a molecada,


e os empresários do comércio local, aqueles de quem a gente compra todo dia, numa boa, dando risada na ala dos veteranos, todos vestidos de baiana. Homens acham sempre muita graça em se vestir de mulher. Vai entender!


E para arrematar o desfile com simpatia, voluntários e produtores da região agradecem a presença de todos distribuindo suco, pipoca e flores.



No ano passado fui surpreendida, nesse já sabia o que esperar e no ano que vem aposto que vai ser bom de novo. De sábado a segunda curto um Carnaval não convencional, mas na terça faço questão de assistir o desfile da cidade que orgulhosamente já ando chamando de minha.

Um comentário:

  1. Parece que Holambra começa com novos ares, mais generosos e gentis, com a administração que tomou posse em primeiro de janeiro. Já é uma linda cidade, deverá ficar mais gostosa ainda para se viver. Bom para você e os que ama! Beijo, Angela
    http:noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.