quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VIP

Atenção para os números: estima-se que 90% das 250.000 espécies de plantas com flores dependem de animais, especialmente dos insetos, para se reproduzir. Abelhas, moscas, borboletas, besouros e outras centenas de tipos de insetos garantem que o café, a laranja e o feijão, só pra citar alguns exemplos cotidianos, cheguem à sua mesa todos os dias. Voando de planta em planta esses bichos carregam o pólen das flores e promovem a fecundação entre elas.
Mas, apesar de você ainda não ter sido avisado, já se vive uma “crise de polinização”: por causa do desmatamento, poluição ambiental e uso de pesticidas nas lavouras milhares de espécies de polinizadores estão desaparecendo, e em diversos países do mundo agricultores têm sido obrigados a introduzir colméias nos campos ou fazer polinizações artificiais para manter altos os níveis de produtividade. Claro que tudo isso custa dinheiro, e adivinhe quem é que paga as contas no final? Sim, você paga mais por seus alimentos também por causa disso.
Que tal então receber melhor as visitas voadoras na sua casa a partir de agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.