terça-feira, 31 de maio de 2011

Tulipas

Uma lembrança de presente inusitado que tenho da adolescência é dos buquês de tulipas que vinham direto da Holanda, entregues como brindes de uma companhia aérea. As flores chegavam geladinhas, recém saídas da câmara fria do avião, mantendo o frescor de recém colhidas.
No calor do Rio de Janeiro, onde eu morava, aquelas estrangeiras acostumadas ao frio duravam pouco, mas eram curtidas intensamente até sucumbirem ao calor.
Duas décadas depois temos tulipas adaptadas ao clima brasileiro, mas como apesar de nacionais elas ainda preferem um friozinho, deixam para mostrar suas flores quando nós, tropicais, começamos a tirar as blusas de lã do armário.
Então aproveite a onda de tulipas no mercado e leve pra casa um vaso desse show de charme. Uma dica é comprar as flores ainda em botão, já que depois que abrem não costumam durar muito. Assim você aproveita cada etapa do desenvolvimento da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.