quinta-feira, 28 de julho de 2011

Socorro!

Estou tendo um surto eco-consumista!
Conheci um site que é a materialização de todos os meus sonhos mais impossíveis!
Até meia hora atrás eu achava que só conseguiria ter plantas diferentes viajando ao exterior e voltando com a mala clandestinamente cheia de sementes de espécies interessantes, mas não!
Veja:













































Abóboras brancas, um modelito de tomate cheio de gomos, milho colorido, vagem cor de rosa, feijão pintadinho de baleia orca...
Vai faltar quintal!

Você tem um espaçinho disponível aí?
Quer brincar de novidade?
Então conheça o site Tabutins, de sementes agroecológicas, e tente ser mais comedido do que eu, que já tenho um carrinho de compras com 22 itens e uma conta astronômica, mas não consigo escolher um só item para cancelar!

PS: todas as fotos deste post são de propriedade do site Tabutins.

6 comentários:

  1. Minha primeira visita, e já cheguei com uma postagem que me instruiu muito, pois em alguns meses teremos um terreno no interior para plantar e eu queria morangos silvestres, agora ja sei onde comprar as sementes.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Também fico doidinha! Este ano plantei a abobrinha Brasileirinha, desenvolvida pela EMBRAPA, bicolor, verde e amarela. Já está se desenvolvendo e vem linda, com mais carotenóides - que são antioxidantes - e, dizem, com um sabor muito melhor.
    Vou visitar o site que você recomenda. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meus Deus o seu blog é muito gostosoooo, apetitoso, aconchegante, criativo, e o melhor, cultiva coisas simples que trazem a paz, sabe PAZ mesmo, acho que já li quase tudo aqui, agora vou começar a por em prática rsrrs... tenho uma horta no fundo de casa que eu e meu filho cuidamos, temos alface crespa, roxa, lisa, feijão, rucula, cebolinha, salsinha, manjericão, maracujá, pé de mamão, jabuticabeira, mixiriqueira e muitas outras coisas rsrrs e olha que o espaço é pequeno rsrrs, qdo to aqui, me sinto no meu quintal.... bjusss Parabéns e muito sucesso p blog,

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana,

    Acabo de conhecer seu Blog e estou encantada ! Além das muitas dicas para quem tem horta em casa como eu (uma hortinha pequena e amada) tem as receitas e um texto delicioso acompanhando tudo ! Juliana, também fiquei fascinada pelas sementes da Tabutins e fiz um estrago, comprei várias e no final não germinou nenhuma, minto, apenas um hibisco especial deu uma única mudinha que ainda está em crescimento, as suas germinaram ? Acho que fiz tudo certinho até porque sou "dedo verde" desde que me conheço por gente, fiquei bastante frustrada, culpando as sementes, mas se as suas germinaram meu "dedo verde" está precisando de uns ajustes - rs !

    Beijos, Zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeze in Joinville,
      já faz tempo que comprei sementes do Tabutins, mas pelo que me lembro praticamente tudo germinou. Semente é assim mesmo, às vezes não vem nada porque são muito sensíveis ou porque fizemos alguma coisa que elas não gostaram.
      Mas acho que você poderia entrar em contato com o atendimento do site e contar sua história. É importante eles saberem quando houve problemas. Quem sabe podem te repor alguma coisa, sugerindo que você semeie de maneira diferente, etc.
      Gostei muito do pessoal de lá, quando comprei. Fui atendida com muita simpatia e cordialidade. Acho que você deveria mesmo conversar com eles. Não custa nada.
      Depois me conte.
      Um beijo,
      Juliana.

      Excluir
  5. Sra. N, Angela e Cabe a mim,
    não é delicioso plantar uma hortinha, por menor que ela seja, e curtir as evoluções e produções de cada dia?
    Boa sorte nos plantios e muito obrigada pela visita.
    Um beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.