terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Velas no freezer


Este post não poderia ser classificado como dica ecológica não fosse o fato de te ensinar uma maneira simples de economizar preciosos litros de água e centímetros cúbicos de gás.
Se, como eu, você já ficou no fogão fervendo suportes de vela tentando livrá-los de restos de parafina derretida, sua vida vai mudar: esqueça tudo o que você fazia e passe a colocá-los no freezer por algumas horas.A parafina se contrai quando congela e na maior parte das vezes se solta sozinha do suporte. Se isso não acontecer, uma cutucadinha com ponta de faca até ouvir um tec resolve o problema. Juro.

5 comentários:

  1. Menina...isso aconteceu comigo esses dias atras quando fui limpar oi resto das velas do Natal e ano novo...uma dificuldade!
    Adorei a dica...já estraguei muito porta vela raspando restinhos...
    Adorei seu Blog...vou seguir e ficar por aqui! Parabéns...
    Bjs e boas energias na semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica. Obrigada. Bjs, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. GENIAL !!!
    Vai resolver meu problema de esvaziar castiçal.
    Obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ótima ideia.. aliás, otimas!!
    Visitar seu blog tem sido tarefa diária... aqui consegui encontrar respostas pra algumas dúvidas e colocar em prática muitas 'ações' sustentáveis.

    Obrigada.
    Moara Bertotti

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.