quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aprenda a cultivar orquídeas com Carol Costa


Você ama orquídeas, mas vive matando as coitadas? Compra a planta cheia de flores e ela não fica nem um mês bonita na sua casa? Morre de culpa quando ganha um vaso imaginando que ele será sua próxima vítima? Colega "garden killer", você não está só. Venha se redimir nesse divertido rehab, ops, encontro que a jardineira Carol Costa preparou.


No dia 15 de junho, a partir das 9h30, Carol abre o primeiro Curso de Cultivo de Orquídeas do portal Minhas Plantas, no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). Você terá a companhia de outros "matadores de orquídeas" prontos para superar essa fase e ter plantas bonitas, saudáveis - e vivas! - por muitos anos. Jornalista e colunista da Rádio Globo SP, Carol vai contar como ela mesma conseguiu passar de assassina de plantas a orquidófila, além de ensinar todos os truques de cultivo: onde plantar, quantas vezes regar, como escolher o vaso e o que usar na adubação. Cada participante fará um transplante e levará para casa uma orquídea, além, claro, de mimos exclusivos oferecidos pela MB Flores.


Depois da aula prática, todos participarão de um almoço de confraternização no restaurante francês Sarrasin, que preparou um cardápio delicioso para o evento. E tem mais: venda de plantas, vasos e adubos a preços promocionais e ainda uma visita monitorada a um garden center quase secreto. Vai ser um sábado delicioso e instrutivo que até as crianças podem participar! Inscrições e mais informações aqui.


6 comentários:

  1. Muito interessante. Possuo alguns exemplares no sítio, são hospedeiras de árvores e, como são meio 'selvagens', não exigem grandes cuidados.
    Tenho uma amiga que ama e coleciona orquídeas e vou passar a informação para ela. Afinal, estamos sempre aprendendo um pouco mais. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O cultivo de orquídeas é uma arte, são flores lindas e cheias de significados.
    Com certeza, será um curso muito proveitoso e cheio de beleza.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!!! Tudo bem? Estou precisando de sua ajuda, motivo:tenho algumas orquídeas não sei a cor pois todas foram ganhadas sem flores,o fato é o seguinte, amarrei em tocos de madeira(pedaços de coqueiro)e pendurei na parede, essas plantas aonde coloquei recebem muito sol, moro em apartamento e toda a área que tenho não tem sombra; tive que jogar umas fora( não vi resultados da minha forma de planta-las), outras no entanto(dendobrium)ficaram só com as raízes, essa plantei no vasinho pequeno com madeira e carvão, as que tenho hoje não sei a espécie ( são das folhas largas e grandes, os bulbos são grandes e grossos não posso deixar de falar que 2 delas perderam as folhas e ficaram somente com os bulbos, as folhas começam amarela ficam manchadas e caem, essa orquideas crescem no sentido da lateral);gostaria de te-las plantadas em madeira pois acho mais bonito porém não acho que seja o melhor comprei uns vasos de plásticos compridos desses em que elas são vendidas em supermercados mais ainda não fiz a troca, preciso de ajuda pois todas estão morrendo e terei que joga-las fora e gostaria que as pessoas vessem que as minhas orquídeas dão flores poi ficam rindo de mim dizem ser melhor comprar com flores do que ficar cuidado e esperando a flor mais a paciência é um dom de poucos. Essas orquídeas estão em estado bem crítico, talvez quando você poder me responder não as renho mais de qualquer modo muito obrigada. meu nome é Andreza moro em BH.

    ResponderExcluir
  4. Andreza,
    tenho a impressão de que algumas coisas estão atrapalhando o desenvolvimento das suas orquídeas, como a questão de amarrá-las em tronco de coqueiro na parede onde bate muito sol.
    Orquídeas são plantas de luz moderada, que se chama de meia sombra, e também gostam de umidade. Isso quer dizer que onde bate muito sol elas não vão bem pelo excesso de luz e pela baixa umidade do ar.
    Sugiro que você pesquise bastante sobre elas, para ir aprendendo aos poucos e ir resolvendo um problema de cada vez.
    O site da Carol Costa www.minhasplantas.com.br tem o link para o blog Orquídea sem frescura, dela também, e lá você vai encontrar diversas dicas.
    Um bom curso de jardinagem também pode ser bastante útil.
    Pesquise bastante e não desista!
    Um abraço,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  5. bom dia,
    tenho uma orquidea phalaenopsis com 6 flores e botões e qdo fui molhar embaixo da torneira a haste quebrou um poco antes a primeira flor. O q eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite eu tbm tenho phalanopsis ano passado ela deu flor começo desse ano eu cortei a haste que tava seca tenho que mudar de vaso,tamos na mingante volga em alguma coisa ou e mito.Obrigada Edineia..

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.