quinta-feira, 20 de junho de 2013

Preparativos para festa junina - parte 2. Garrafinhas para suco


Tem gente que chama de frescura, mas pra mim o nome é certo mimo. 'Inda mais em se tratando de festa junina, onde tudo é feito com capricho e as meninas se empetecam de saias rendadas e tranças amarradas com fita.

Ainda no clima da preparação das bandeirinhas e outras bonitezas, chegou o momento de usar as garrafinhas de leite de coco que venho juntando há quase dois anos. Desde o começo da "coleção" já visualizava esse jeito de servir suco mas ainda não tinha tido oportunidade de experimentar.

É tudo simples e rústico, como pede a festa. A juta tem uns 4 cm  de largura e foi aproveitada de uma embalagem para presente; as tirinhas de chita sobraram do corte das bandeirinhas, e os canudos, único item comprado, vieram do supermercado do bairro.

Se as garrafinhas estão prontas com antecedência, o trabalho de servir durante a festa é o mesmo de encher copos. Com uma jarra e um funil, rapidinho você dá conta do recado. E não tem convidado que não se sirva dizendo ai, que bonitinho...

4 comentários:

  1. Juliana, também junto essas garrafinhas e sempre acho serventia para elas. Hoje quero lhe sugerir uma página especial. Você usa o facebook? Se usa, curta a página Baú da Mamãe e verá as ideias simples e encantadoras que deixam por lá. Um abraço, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem? Amo seu blog, entro todos os dias pra ver se tem post novo! Tb tenho um blog sobre plantas, quando der, dá uma passadinha lá... http://diariodeumasementeira.blogspot.com.br/
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olá passando pra dar uma olhadinha e convida-la pra visitar meu cantinho,depois de 1 ano sem blogar por motivos maiores e nosso vilão face...Venha me visitar com sua visita ficarei mais emotivada a voltar a blogar beijinhos e ótima semana.
    http://mariazinhaejuquinhaartesanatos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.