quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amor à primeira vista

Cenas de amor no meu quarto: um besouro enorme e peludo, maior que uma azeitona gorda, apaixonado pelo velcro de uma sandália.

Andava pra um lado, andava pro outro, devia estar procurando a cabeça dessa besoura tão diferente, tentando conversar, talvez.

Passei um tempo olhando, imaginando o que devia passar pela cabeça dele. Depois fiquei com pena e levei a dupla para o jardim. Quem sabe passa uma besoura de verdade e o convida pra um programa melhor?

Depois de umas horas o peludão desistiu. Sobrou a sandália, sozinha. Foi abandonada porque não conseguiu corresponder à altura.
PS: agradeço a todos que passaram por aqui e identificaram o besourão apaixonado como Mamangava, uma espécie de abelha responsável pela polinização de diversas flores, entre elas a flor do maracujá.

7 comentários:

  1. Oi Ju, estou amando seu blog. E sem querer ser chata, o bichinho aí me parece ser uma abelha... Vou sentir sua falta na reunião do Tendal. bj da Fe

    ResponderExcluir
  2. Fe,
    o "bichinho" era do tamanho de um ovo de codorna, devia ter o peso de umas 10 abelhas, pelo menos! rsrsrrsrs
    Beijo e brigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. puxa... eu iria fazer um comentário, mas alguém já entregou o ouro antes. era isso. a abelha é uma mamangava. é a principal (se não for a única) polimizadora do maracujá.
    parabéns pelo blog, é muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Qdo eu tinha uns 14 anos fui picada por uma mamangava. Achei fofo aquele besouro peludo se debatendo no vidro da janela para conseguir sair. Peguei o bicho fazendo uma conchinha com as duas mãos para colocá-lo para fora, da mesma forma que eu fazia qdo criança na fazenda do meu avô....
    Não recomendo a ninguém. Levei uma bela ferroada e minha mão ficou gigante e paralisada durante mais ou menos 1 semana......
    Mas aprendí. Aquilo não era um besouro, rsrsrs
    Anyway, achei linda e triste a história de amor dele com o velcro da sandália :)

    ResponderExcluir
  5. peso de umas dez abelhas e dor da ferroada de umas trinta abelhas africanas, levei uma hj...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.