segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dia de colheita - cenouras!

Para quem tem vontade de plantar cenouras mas não tem uma jardineira muito profunda, uma boa opção é plantar a Cenoura Redonda de Nice. Num vaso ou jardineira de pelo menos 20 cm de profundidade ela já se vira bem e cresce sem problemas. Pode ser plantada em qualquer época do ano em todas as regiões do país; não é muito exigente em relação ao clima. O diâmetro final de cada cenoura é de cerca de 4 cm e leva entre 60 e 80 dias a partir da semeadura pra que alcancem esse tamanho. Hoje foi dia de colheita aqui.


As sementes que usei são da Isla, empresa que vende grande quantidade de sementes orgânicas (sem conservantes, inseticidas ou qualquer produto químico) e distribui sementes por todo o Brasil em boas lojas de jardinagem, além de vender também pela internet. Mas preste atenção que alguns tipos de sementes são muito sujeitos a fungos, por exemplo, e neste caso são tratados com fungicidas. Procure no canto inferior direito da embalagem o selo “sem defensivos” para sementes orgânicas. Ao manipular sementes “com defensivos” use luvas e lave bem as mãos ao final do plantio.

2 comentários:

  1. Oi, quando tiver suas cenouras coloridas já colhidas, poste fotos? beijos, obrigada pelas informaçoes.

    ResponderExcluir
  2. quantas sementes da Isla deve usar para plantar uma cenoura ?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.