sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Muito melhor

A essa altura você já deve ter se conscientizado da importância de recolher o cocô do seu cachorro da calçada, certo? Quando sai para o passeio leva sempre uma sacolinha e depois de recolher o serviço leva o embrulho até a lixeira mais próxima. Faz isso automaticamente, sem pensar, já virou um hábito. Legal.
Mas e se, pra melhorar um pouquinho o que já está quase ótimo, você trocar a sacolinha de plástico por um pouco de jornal? Vai depender do tamanho do cachorro e consequentemente do tamanho do cocô que ele faz, mas normalmente uma folha inteira (4 páginas) dobrada ao meio é o suficiente pra recolher o cocô sem praticamente sentir o que você está pegando. Diferente do saquinho, que te deixa sentir a consistência e até o quentinho da coisa. Depois é só embrulhar bem e jogar na lixeira da rua. A única desvantagem é que não tem a alça. Vantagens, aí vão algumas:
- menos uma sacolinha por dia no aterro sanitário (5.475 em 15 anos, vida média de um Poodle)
- por causa da espessura do jornal você tem menos a sensação esquisitinha de pegar o cocô
- usar um dos materiais que se decompõe mais rapidamente no lixo
- permitir que o cocô se decomponha rápido também, porque dentro da sacolinha fechada com um nó ele fica ali, hermeticamente fechado, e fica, fica, fica...
Como em toda mudança, é normal achar estranho no começo, mas nada como boa vontade e um pouco de prática. Você logo se acostuma.

2 comentários:

  1. Paulo A. C. Monte Alegre9 de fevereiro de 2010 às 19:56

    Ju, meu bairro tem bastante cocô de cachorros que são obrigados, pelos seus donos, a sujar as ruas. Pense só: como não enxergo, estou bem mais propenso a pisar.... Desagradável! Solução: campanhas de conscientização, claro. Imaginei alguns temas para cartazetes, panfletos:
    Seu cão não consegue recolher o próprio cocô! Recolha pra ele!
    (com um desenho de um cachorro com cara do tipo "e aí dono, vai tomar uma atitude?")

    Seu cão acha uma vergonha sujar a cidade. Que tal recolher a sujeira com jornal?
    (com um desenho de um cãozinho com cara de "morrendo de vergonha" ao fazer cocô)
    Você acha legal este tipo de abordagem: Podemos procurar ilustradores e marketeiros pra criar as imagens e aprimorar os textos. As peças podem conter o link do seu blog!
    Beijo, Paulo A. C. Monte Alegre

    ResponderExcluir
  2. Paulo, que idéias ótimas!!! Vou pensar nisso, quem sabe a gente toca essa juntos?
    Beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.