quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Seminário sobre compostagem na cidade de São Paulo


A cidade de São Paulo está arregaçando as mangas e realiza, nesta sexta-feira 10 de agosto, um seminário sobre compostagem de resíduos orgânicos. Ótima notícia, porque está passando da hora de tratar com mais consciência a questão do lixo. Mas não basta que só a administração municipal mexa seus pauzinhos, é preciso que toda a população se engaje na causa e participe de verdade, com conhecimento e plena responsabilidade.

Você pode começar a fazer sua parte indo ao seminário. É uma pena que seja num dia de semana, mas se puder comparecer, aproveite; a oportunidade é das melhores para assistir profissionais de órgãos públicos e gente que agita o terceiro setor trocando experiências e analisando a melhor maneira de colocar a mão na massa. Afinal, em algum momento a coisa tem que começar, e tomara que seja já!
O evento é gratuito mas é necessário inscrever-se. Clique aqui e preencha a ficha para formalizar sua presença.

3 comentários:

  1. Iniciativas como estas fazem com que aos poucos a população vá aderindo a formas ecológicamente corretas de viver.
    Sucesso para o evento!

    ResponderExcluir
  2. Animador! Ainda mais em São Paulo, cidade que produz tanto lixo. Aliás, resíduos, porque tudo pode ser reciclado. Inclusive na preparação de adubo orgânico. Certa vez fiquei sabendo de uma pessoa que morava em um apartamento e preparava seu composto em uma caixa de madeira, onde misturava terra, pó de café e cascas de frutas e verduras. Sempre é possível melhorar nosso descarte de resíduos orgânicos. Obrigada por divulgar. Abração, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sonia e Angela,
    não tem mais jeito, cada um tem que se convencer da urgência de fazer a sua parte. E a prefeitura também já começa a dar seus passinhos.
    Bom, não?
    Beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.