segunda-feira, 18 de março de 2013

Gelatina de frutas ou frutas de gelatina? Moranja, maracuvá, pitão... invente as suas!


Sobremesa colorida alegra a mesa e todo mundo gosta. Ainda mais quando dá pra aproveitar as cascas que sobraram do suco e brincar com a criançada de batizar frutas que só existem quando a gente inventa. Gelatina de morango na casca de laranja vira moranja, casca de maracujá com gelatina de uva vira maracuvá, pitaia com limão vira pitão e por aí vai.

Como fazer, acho que você já imagina. Frutas cortadas ao meio raspadas com colher e preenchidas com gelatina morninha, quase fria. Fiz com um pouco menos de água do que manda a caixinha; quatrocentos mililitros ao invés de meio litro. Na hora de servir é só fatiar com uma faca bem afiada, pra fruta inventada sair linda.

Melhor ainda só fazendo gelatinas naturais com suco de fruta de verdade, mas eu só tive essa ideia depois de tudo pronto. Que tal você experimentar e voltar para contar?

12 comentários:

  1. Fiquei feliz com sua visita. Obrigada. Suas gelatinas ficaram lindas. Meu filho adora e vou fazer umas coloridas e criativas para alegrá-lo. Ótima ideia! Beijo, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tj

    Olá - somente hoje vi sua postagem sobre as lagartas na horta. Escrevi minha sugestão aqui ao invés de no post apropriado por medo de que voce não visse. Em casa utilizo uma receita natural que tem dado certo. Cascas de ovos moidas. Lave bem as cascas e aproveite um dia em que for ligar o forno e deixe dar uma boa secada. Não tem problema se ficarem moreninhas. Bata tudo no liquidificador e guarde em um pote bem fechado. Pulverize rente ao chão junto das plantas. Demora um pouco para resolver - mas funciona. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tj,
      obrigada por comentar e não se preocupe em escrever em um post antigo, porque sempre recebe por e-mail notificação sobre novos comentários, estejam eles no post em que estiverem.
      Gostei da dica das cascas de ovos. Já tinha ouvido falar nisso mas nem me lembrava mais. Vou experimentar sim.
      Um beijo e volte sempre,
      Juliana.

      Excluir
  3. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  4. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.