segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Cachorro ecológico

Madeiras recuperadas da caçamba do vizinho, serrote, pregos, parafusos, martelo, parafusadeira, furadeira e eu consegui! Construí uma horta-telhado para a casinha de cachorro. A caixa mede 0,80 x 1,00 m e tem profundidade variando de 20 a 28 centímetros, porque o fundo acompanha a inclinação da casinha, que teria um telhado convencional. Por dentro, a caixa vai ser pintada com Neutrol para impermeabilizar a madeira e melhorar a durabilidade, e por fora vai ganhar um verde escuro tipo lousa. O móvel que resgatei pronto (segunda foto do post abaixo, "entulho reciclável") receberá o mesmo tipo de pintura e vai virar jardineira, talvez uma "cenoureira", pelos 50 cm de profundidade.

3 comentários:

  1. Juliana,
    Estou amando suas invenções malucas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Malucas??? Mas eu sou tão normalzinha!!! rsrsrsrs
    Obrigada pela visita. Um beijo!
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Juliana, o neutrol é toxico, será que não vai contaminar as plantas??Estou montado meu canteiro...estou fazendo caixas de madeira de 40cm de altura,30 cm de largura e 90cm de comprimento.Estou reciclando umas madeira de paletes(Madeira que empilhadeira usa).Pensei em usar esse neutrol, mas depois que vi as recomendações do fabricante,desistir. Conversei com uma amiga que tem horta orgânica em casa sobre como ela fez p impermeabilizar a madeira, mas ela disse que n usou nada, pois poderia contaminar o solo, a planta e os frutos e se um dia precisar trocar a madeira, trocaria.Bom, eu preferir pinta com tinta impermeável, pois fiquei com medo de dar cupim e a madeira apodrecer!bjs!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.