quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cinco meses depois...

No dia 10 de março entrei em contato com a prefeitura de São Paulo para pedir a retirada dos protetores de algumas árvores da minha rua. Aqueles que fazem a proteção das mudas recém plantadas, mas que se não são removidos quando a árvore chega a um certo porte começam atrapalhar seu crescimento e comprometer sua estabilidade. Era o que acontecia aqui; já deveriam ter sido retirados há anos!
Me foi dado o prazo máximo de 40 dias para a execução do serviço.
Nesta semana, cinco meses e meio depois de protocolado o pedido, as árvores foram finalmente libertadas.
Infelizmente alguns troncos estão muito machucados, além de terem crescido de maneira irregular na tentativa de escapar das "gaiolas", mas... antes tarde do que nunca.
O ideal agora seria que a prefeitura ou o proprietário do imóvel em frente de cada árvore abrisse um bom metro quadrado de espaço em volta do tronco para expor a terra e permitir que a água da chuva penetre até as raízes; só assim a árvore vai continuar seu desenvolvimento de forma saudável.
Plantar nesse local algum tipo de planta rasteira decorativa também ajudaria a arrematar o serviço.
Se cada um cuidar da calçada e da vegetação em frente à sua casa e local de trabalho sem dúvida a cidade ficará mais arrumada. E em tempo recorde.
Clique aqui para ver as fotos das árvores ainda com os protetores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.