sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O canal da biodiversidade

Conheci a jornalista Liana John assistindo a uma palestra em São Paulo há cerca de dois meses. Ouvi-la falar é tão interessante quanto ler seus textos. Ela é jornalista ambiental e escreve nos principais jornais e revistas do país sobre recursos naturais, ciência, conservação, mudanças climáticas e diversos outros assuntos ligados a ecologia.
Desde julho ela publica também o blog Biodiversa, onde escreve sobre biodiversidade e sobre como todos nós estamos dependentes dela de alguma forma, seja comprando, fazendo opções de alimentos, desenvolvendo tecnologias e em outras tantas vivências do dia-a-dia.
Acesse e descubra que cascas de camarão podem ajudar a limpar vazamentos de petróleo, que o óleo de buriti, palmeira nativa brasileira, pode substituir o óxido de titânio em lâmpadas LED e que uma árvore da Mata Atlântica chamada Cabeludinha pode ser a base para um analgésico de 15 a 20 vezes mais potentes do que o comprimido que você toma para a sua dor de cabeça.
O blog ainda é novo, então durante o final de semana você consegue botar em dia a leitura dos posts desde o início. Depois, é só acompanhar as novidades. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.