terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rock consciente

No próximo final de semana, de 9 a 11 de outubro, acontece em Itu, São Paulo, o festival de música e artes SWU, cuja sigla significa Starts With You (começa com você, em português).
Além de sessenta atrações musicais nacionais e internacionais, mostra de artes e fórum de sustentabilidade, o festival convidará o público a participar de ações ambientais básicas com o intuito de enfatizar a questão "faça a sua parte".
No local do evento, uma estação de reciclagem funcionará durante todo o final de semana para despertar um engajamento maior, e além das ações "demonstrativas", a infraestrutura do evento também foi pensada com base em novas tecnologias sustentáveis.

Veja alguns exemplos:
- grande parte da energia elétrica de todo o festival será fornecida por geradores movidos a biodiesel
- uma ilha de captação de energia solar manterá acesas as luzes das tendas e abastecerá uma central para recarregamento de telefones celulares
- a organização do festival distribuirá 10 mil tubinhos com tampa para depósito de cinzas de cigarro, bitucas e chiclete
- quem levar um copo ou caneca plástica ganha desconto na compra de bebida
- os hóspedes do acampamento terão direito a um banho de sete minutos (cronometrados!) em chuveiro quente
- a água utilizada no banho escoará pelo piso suspenso do box, forrado com uma espécie de borracha furada, e será armazenada para reutilização na hora da limpeza ao final do evento

Tudo isso quer dizer que, enquanto se diverte, a moçada estará aprendendo nas entrelinhas que é possível melhorar o impacto ambiental de qualquer coisa, das pequenas atitudes diárias aos grandes eventos de rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.