segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Banco do Brasil e o saquinho de jornal para lixo


Neste final de semana, folheando a revista Veja de 20 de junho do ano passado, por acaso encontrei anúncio do Banco do Brasil ensinando a fazer o saquinho de jornal, lançado por esta que vos escreve em 6 de dezembro de 2009.

 
Mais uma vez fiquei orgulhosa pela grande aceitação da ideia, mas triste pela ausência de crédito da fonte, uma vez que até as legendas das ilustrações são praticamente iguais às minhas. Clique aqui para ver a postagem original e compare.

4 comentários:

  1. É uma super ideia que gostei muito! parabéns e claro que vc apresentou a ideia em seu Blog bem antes do Banco...portanto os créditos são seu!
    Vou fazer!
    Beijos e desejos de uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que a idéia é sua! Devia escrever para o Ombusdman do BB, e pelo menos no site deveria constar o crédito. E será um puxão de orelha na agência que atende a conta do banco! Silvia

    ResponderExcluir
  3. Juliana, o que importa é que você deu a ideia ao planeta. Quando assim o fazemos, não temos mais o controle sobre ela. Alguns a usarão com respeito, inclusive ao criador. Outros, apenas com o intuito de mostrar o tal "compromisso social" das empresas.
    Você percebe a dimensão do bem que fez quando até os "piratas" divulgam o que você fez como algo de relevância. Parabéns a você!!!Inteligentes aqueles que souberam entender o seu recado. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. No seu caso, eu entraria em contato com o banco e mandaria o link do blog com o saquinho... Me incomoda demais a falta de crédito nas informações... As vezes não tem cr´ddito por desinformação mesmo, então basta informar. Bjs

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.