quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Legumes com alecrim

Quem tem vasinhos de ervas em casa usa bastante o manjericão para perfumar os molhos de tomate mas tem sempre a dúvida: e as outras ervas, como usar?
Na foto acima, uma assadeira está pronta para ir ao forno com um prato delicioso e rapidíssimo de preparar: legumes com alecrim.
Vale usar a criatividade e o que está disponível na geladeira: abóbora, abobrinha italiana, berinjela, cebola, batata, batata doce, alho... inclusive todas essas opções podem ir ao forno com casca mesmo!
Lave bem todos os vegetais, corte-os em rodelas ou pedaços grandes e espalhe tudo sobre uma assadeira untada. Para temperar use um fio de um bom azeite, sal grosso e as folhas frescas do seu alecrim. E só.
Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média por cerca de 40 min-1 hora, e durante esse tempo espete os legumes uma ou outra vez, com a ponta de um garfo ou palito, para conferir a consistência. Se achar necessário, vire as rodelas na metade do tempo de forno.
É uma ótima opção de acompanhamento para carnes, saladas, quiches e também satisfaz super bem quem está a fim de uma refeição simples e leve.
Vai virar receita curinga na sua casa, tenho certeza!

Um comentário:

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.