quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

As Ervas na Cozinha

Ganhei de uma amiga nova mas já muito querida um livro delicioso, cheio de histórias simpáticas e receitas simples. Em As Ervas na Cozinha, Rosy Bornhausen continua um trabalho começado anos antes em As Ervas do Sítio (este esgotado em livrarias e difícil de encontrar até mesmo em sebos). O livro agrupa receitas para o verão, outono, inverno e primavera, e ensina como tirar o máximo proveito de ervas, temperos e ingredientes naturais característicos de cada estação, além de contar um pouco de história da alimentação e dar dicas de como servir refeições de maneira elegante e prática. Tudo narrado com muito carinho, simpatia e simplicidade. As ilustrações são de Maria Eugênia, que acertou a mão e enriquece ainda mais as páginas do livro com figuras delicadamente bem humoradas. A editora é Bei.

Acrescentado em 30/dez/09: a boa notícia de fim de ano é que a Editora Bei lançou novamente o livro As Ervas do Sítio, que agora compõe um kit junto com As Ervas na Cozinha, os dois acondicionados numa caixa-luva. Nas boas livrarias da sua cidade.

Um comentário:

  1. Gizele - Boa noite.

    Comprei os dois livros e adorei.
    Dica - adquiri os dois em um sebo virtual - Site: Estante Virtual - se voce não tem preconceitos com livros usados - é uma otima pedida.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.