quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Tigela de gelo com flores

Para quem gosta de arrumar a casa com flores em dia de festa, uma ideia para encantar as visitas no almoço do primeiro dia do ano:

Você vai precisar de duas tigelas quaisquer (que possam ir ao freezer e sejam uma menor do que a outra), algumas flores, ramos de folhagem e água.

Coloque algumas flores e folhas dentro da tigela maior, no fundo. Coloque então a tigela menor dentro da maior e vá colocando flores e folhas entre uma e outra de forma bem distribuída. Com cuidado começe a colocar água entre as duas tigelas e quando a menor começar a subir, prenda as bordas das duas com pedaços de fita crepe ou coloque um peso dentro da tigela menor. Cuidado para que as partes de baixo das duas não se enconstem, senão sua tigela de gelo ficará sem fundo. Continue colocando água até completar todo o espaço e leve ao freezer por algumas horas. Para desenformar jogue um pouco de água quente por fora e por dentro das formas. Daí é só levar à mesa sobre um prato grande de vidro ou cerâmica servindo frutas como sobremesa. Não se esqueça de escorrer algumas vezes a água que vai se acumulando no prato, para não molhar sua toalha de festa. E feliz ano novo!

4 comentários:

  1. que lindo e ainda permite mil possibilidades :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog! Me explicou o problema e ainda a solução!

    ResponderExcluir
  3. OLA, SOU A ETÉLIA DO RIO DE JANEIRO..VI ESSA LINDEZA NO GOOGLE E VIM AQUI...ADOREI SEU BLOG...OBRIGADA PELA EXPLICAÇÃO...ADOREI...VOU ENSINAR A MINHAS AMIGAS TAMBÉM...BEIJOS... ME VISITE TAMBÉM VOU ADORAR...BEIJOS...

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.