quinta-feira, 25 de abril de 2013

A metamorfose da borboleta, por Hélio Ziskind

Depois de alguns dias envolvida e postando sobre lagartas e casulos, recebi do Luciano Azzolini - um amigo de pouco tempo mas já muito parceiro - dois links para a música Metamorfose da borboleta, do Hélio Ziskind. Num deles ela é cantada pelas galinhas do Cocoricó, e o outro mostra o próprio Hélio com sua banda apresentando a música no SESC Vila Mariana, em São Paulo.

Hélio Ziskind é músico e compôs temas para diversos programas como Repórter Eco, Nossa Língua Portuguesa, Castelo Rá-tim-bum e Cocoricó, entre muitos outros. Quem tem criança em casa sabe da inteligência e do poder de encantamento das músicas dele, e certamente já se pegou cantarolando muitas delas sem nem o filho presente.

Assista a esses dois vídeos e me diga se essa música, que eu não conhecia, não é 
E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!



Obrigada, Luciano!

2 comentários:

  1. Meus filhos adoravam essa musica. Na verdade todas as musicas do Cocoricó.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido essa musiquinha! Realmente é lindinha e muito educativa. Parabéns ao Luciano pela autoria e a você por postá-las.
    Izabel

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.