terça-feira, 2 de abril de 2013

Cultive sua própria comida


Meus passeios pela Livraria Cultura costumam ser prazerosos até o momento em que encontro algum objeto de desejo lindo porém carésimo. Daí começa aquele sofrimento do compro ou não compro, compro ou não compro e normalmente acabo cometendo a loucura.

Só que no dia em que encontrei Grow your own food não foi assim.O livro é bonito, super ilustrado, cheio de dicas e informações sobre como plantar comidas no jardim (e em vasos), as fotos são lindas, a encadernação é caprichadíssima, tem capa dura com sobrecapa, a impressão é de muita qualidade e como se não bastasse custa barato! Por R$ 30,20 hoje em dia a gente mal compra um romance nacional de 200 páginas.

Comprei e recomendo muito. Você aprende desde o básico até as melhores ervas e hortaliças para plantar em cada começo, meio e fim de estação, dicas de semeadura, cultivo e colheita, como lidar com pragas e com os problemas mais comuns do dia a dia. O livro também tem receitas boas de pratos fáceis, sopas e saladas para preparar com a colheita da horta.

E além disso tudo você tem uma ótima oportunidade de treinar seu inglês e adquirir vocabulário útil. Vai que uma hora dessas você viaja e precisa pedir comida num lugar de língua inglesa? É fundamental saber o que são peas, leeks, cucumbers, cabbages, brussels sprouts, radishes... pra não ficar só nos potatoes e tomatoes, não é?

Grow your own food
Ivy Contract
Parragon Books
2010

4 comentários:

  1. Tj

    Fica a sugestão. Quando quiser um livro e ele for muito caro, procure nos sebos virtuais. Se não for lançamento voce provavelmente encontrara. Ja comprei varios livros assim economizando um bom dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse problema também, mas acabo quase nunca comprando, nem em sebos. Geralmente procuro pelas bibliotecas mesmo (sim, sou uma moça ahm... sovina? Na falta de palavra melhor hah)

    Só de ver teu post morro de vontade de ter quintal, mas qual é a chance né? Esse ano, de novo vou tentar uma horta de apartamento,já que a esperança é a última que morre.

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Juliana

    Temos horta no quintal, jardim na parede,
    jardim na caneca, horta elevada,
    canteiro vertical, batatas no balde,
    coleta de água da chuva,
    agrião aquapônico,frutas, verduras
    e legumes, entre outras
    propostas inusitadas
    de plantio orgânico.
    Acho que já podemos
    escrever um livro,
    ao invés de comprá-lo?
    Que tal?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Tj, ótima sugestão. Normalmente consulto o www.estantevirtual.com.br Tem muitos títulos, impressionante!
    Obrigada pela visita!

    Flora.,
    faça sim uma horta outra vez, não desista! Seu blog precisa dela!
    Um beijo!

    Gilda,
    adorei as transformações do seu quintal. Incrível, parabéns!
    Um beijo,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.