segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Papel alumínio X papel manteiga

Uma boa ideia na hora de levar algum alimento ao forno é proteger a assadeira com papel alumínio, certo? Fica mais fácil desenformar e facilita muito a hora de lavar a forma.
Mas reciclar o alumínio depois disso nem pensar, afinal ele sai imundo, engordurado, todo grudado. Você já experimentou substituí-lo por papel manteiga? Ele protege a forma da mesma maneira, pode ser untado com óleo, azeite ou manteiga se for necessário, pode ser usado para cobrir os assados no forno ou os alimentos na geladeira da mesma maneira que se usa o alumínio, e ainda tem a vantagem de se degradar MUITO mais rapidamente no lixo além de poder ser levado ao microondas sem risco de faíscas no interior do aparelho. Também elimina a polêmica "lado brilhante para fora ou para dentro" e é super fácil de encontrar para comprar. No supermercado os dois costumam estar na mesma gôndola e tem preços semelhantes.

17 comentários:

  1. Obrigada linda, me ajudou muito!!! Agora só usarei o papel manteiga.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela dica, pois quero sair do alumínio.

    ResponderExcluir
  3. Estou num enorme dilema. Estou desenvolvendo bolos funcionais sem glúten ou lácteos e procuro uma embalagem eficiente e livre de toxidade para envolver os bolos e vender. As embalagens plasticas são praticas mas possuem o BPA, o papelão pode conter agentes microbianos, o papel alumínio pode deixar rastros tóxicos. O papel manteiga não é toxico mas pode ficar aderente ao bolo e ser ingerido. qual será a melhor escolha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer que seja o material a utilizar é muito importante saber, para além da composição do mesmo, do efeito do calor no material (isto no caso e utilizado para cozer os alimentos) Assim torna-se importante saber da fidelidade da fonte de informação que deve ser baseada em estudo e fomentada ,

      Excluir
  4. Obrigada pela dica! Vou fazer uma lasanha hoje e só tenho papel manteiga em casa..Não sabia que dava pra cobrir a forma!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica! Vou fazer uma lasanha hoje e só tenho papel manteiga em casa..Não sabia que dava pra cobrir a forma!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!muito obrigada essa dica salvou meu dia

    ResponderExcluir
  7. Nossa! O meu tbm muito obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  8. Posso forrar a forma cm papel alumínio p fazer o bolo e tenho q untar tbm

    ResponderExcluir
  9. Muito bom saber vou abolir de vez da minha cozinha o papel alumínio gratidão pela informação

    ResponderExcluir
  10. Minha dúvida é se pode assar frango com erro com papel manteiga em vez do alumínio! 🤔

    ResponderExcluir
  11. Alumínio não é saudável

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.