quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Brigadeiro de cascas de banana

Receitinha simpática de aproveitamento de cascas para fazer no fim de semana. D E L I C I O S A! O visual e o sabor principal são do brigadeiro tradicional, mas na "paralela" você sente um gostoso sabor de banana. Experimente!

Ingredientes:
500g de cascas de banana bem lavadas em água corrente
1/2 (meia) xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de manteiga ou margarina
1 colher de sopa de farinha de trigo
250g de chocolate granulado
manteiga ou margarina para untar

Modo de preparo:
No processador de alimentos ou no liquidificador, triture as cascas de banana com água suficiente (cerca de meia xícara). Em uma panela média coloque as cascas de banana trituradas e junte o açúcar deixando cozinhar até apurar bem. Acrescente o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e a farinha de trigo, misturando sem parar até atingir o ponto de brigadeiro (soltar do fundo da panela). Coloque em um prato untado para interromper o cozimento. Faça bolinhas e passe pelo chocolate granulado.

PS: para as pessoas mais frescas, deixe para contar só depois do huuuuum que a receita leva cascas de banana. É interessante ver as caras de surpresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.