quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ver pra crer

Foto: Luiz Tito - Agência "A Tarde"

Só vendo uma fotografia pra acreditar no que está acontecendo no município baiano de Ibicaraí: uma estrada de lixo. A via, que dá acesso à BR-415, fica próxima a um lixão saturado há dois meses; a partir de então o lixo passou a ser despejado pelo caminho. Já são aproximadamente 500 metros de pista completamente coberta por dejetos coletado nas imediações.
A imagem deve, pelo menos, servir para gerar reflexão a respeito das principais questões ligadas a resíduos urbanos. Não há mais lugar para tanto lixo, mas o assunto ainda é tratado como se não fosse problema de cada um de nós todos os dias. Ao colocar o saco lotado na calçada para que seja levado pelo lixeiro, temos a sensação de que o problema não é mais nosso, que nos livramos do lixo que produzimos. Até o dia em que, num tipo de roteiro de filme de terror, o monstro fétido pega o caminho de volta e vem invadir a cidade. Prepare-se!

2 comentários:

  1. Cena digna de grande indignação. E o mais triste de tudo é saber que esta falta de consciência ecológica existe em tantos outros lugares. Que bom que existam blogs como este para alertar as pessoas dessa condição.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza!!! É a ralidade de um mundo que começa a se declinar para as catástrofes ambientais. Será que isso ainda tem jeito?

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.