terça-feira, 2 de novembro de 2010

Timing perfeito

Hoje, pleno dia de finados, a impressora desta verde casa passou desta para melhor.
Se não nos falha a memória foram pelo menos dez anos de bons serviços prestados, tempo que no mundo da informática é considerado praticamente uma eternidade.
Mas como um dia tudo acaba e a vida se recicla, seus restos mortais serão respeitosamente encaminhados a um posto de coleta de equipamentos eletrônicos sem conserto encontrado através do site e-lixo. O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo em parceria com o Instituto Sérgio Motta para facilitar a sua vida na hora de encaminhar para um local adequado os materias que não devem ser descartados no lixo comum. É só inserir seu CEP na página principal do site e o programa indica, na plataforma do Google Maps, o local mais próximo de você que recebe aparelhos de microondas, som, ar condicionado, baterias, cabos, carregadores, cartuchos, celulares, computadores, estabilizadores, monitores e diversos outros lixos eletro-eletrônicos que você não tem pra onde encaminhar.
Vale a pena adicionar à sua lista de sites favoritos.
PS: infelizmente o site só indica locais de descarte em São Paulo. Por enquanto.

Um comentário:

  1. Quando vai ter isso em BH? Em certos aspectos aqui é tão atrasado.............. Nem parece uma cidade tão grande!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.