quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Quem se importa - o filme


Quem se importa tem tudo a ver com fazer o seu dever de casa.

Quem se importa é mais que um filme, é um movimento. Foi filmado em 7 países (Brasil, Peru, EUA, Canadá, Tanzânia, Suiça e Alemanha) e conta histórias de pessoas comuns que se tornaram empreendedores sociais, provando que qualquer um de nós pode mudar o mundo. A direção é de Mara Mourão e a narração, de Rodrigo Santoro.

O filme já esteve em cartaz no primeiro semestre de 2012 e infelizmente não entrou em grande circuito, mas nas semanas em que ficou em exibição em alguns cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, entre outras cidades, lotou as salas e gerou grandes grupos de discussão.
A gente sai do cinema querendo ver mais uma, duas vezes, e convencido de que a mudança, em grande ou pequena escala, está mesmo nas mãos de cada um de nós.

Se você mora em São Paulo e tem a noite de amanhã livre, deixe-se contagiar por essa onda. O filme será exibido no Cineclube Socioambiental Crisantempo às 20 horas e tem entrada livre e solidária. Leve 1 kg de alimento e colabore com as instituições parceiras do cineclube.
Esta exibição acontece junto ao lançamento do dvd, que estará disponível para compra a partir de amanhã no site do filme.

Para saber mais, acesse www.quemseimporta.com.br

Quem se importa - quinta-feira, 11 de outubro às 20 horas
Cineclube Socioambiental Crisantempo
Rua Fidalga 521 - Vila Madalena - São Paulo
Tel. (11) 3814-2850
http://www.cineclubesocioambiental.org.br

5 comentários:

  1. Assisti ao trailler e aguardo ansiosamente o lançamento para poder divulgar entre meus seguidores e colegas da Escola para Adultos.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    o filme não estará mais em cartaz nos cinemas. Amanhã acontecerá uma exibição extra no Cineclube Crisantempo e depois o filme estará disponível para compra no site www.quemseimporta.com.br
    Um abraço,
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei de saber do filme, vou procurar, será que já esta nas locadoras? ou irá?

    ResponderExcluir
  4. Juliana, para você e outras pessoas que queiram ver o filme, podemos tentar uma alternativa. Há um site, www.saudadeeadeus.com.br que disponibiliza filmes de vários gêneros gratuitamente, para download ou para assistir na própria tela do computador. É um site espiritualista e a pessoa que o administra aceita sugestões e se empenha em colocar o filme à disposição quando há demanda. Podemos deixar lá nossa solicitação - vou fazê-lo já! -e, talvez, consigamos vê-lo online e divulgarmos para mais pessoas. Beijos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Claudia, acabo de receber meu dvd pelo correio. Comprei no site do filme. Foram corretíssimos na compra e chegou bem rápido. Recomendo.

    Angela, é uma ideia, sim. Só precisa conferir com eles (do Quem se importa) se tudo bem o filme estar lá nesse site. Digo isso porque às vezes existe a questão do direito de reprodução, sei lá.

    Um beijo e obrigada pelas visitas,
    Juliana.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar.
E se você não tem um blog nem um endereço no gmail, para enviar seu comentário basta clicar na opção "anônimo", logo abaixo da caixa de texto. Mas, por favor, assine seu nome.